Copa América Centenário: Brasil na obrigação de vencer o Haiti, hoje

| 8 de junho de 2016

Brasil8

Brasil7

Depois de empatar com o Equador na estreia em 0 a 0, seleção brasileira enfrentará a frágil seleção do Haiti aqui em Orlando, 19h30min no horário local e 20h30min pelo horário de Brasília.

Esse será um confronto inedito, pois as duas seleções nunca se enfrentaram em jogos oficiais. Pela Copa América, então, será a primeira vez.

A seleção brasileira é a 7ª do ranking fa FIFA, enquanto o Haiti está na 74ª posição. O Brasil já enfrentou e perdeu para duas seleções integrantes da Concacaf: Honduras em 2001 e México, duas vezes, 2001 e 2007.

Contra seleções da Concacaf, o Brasil acumula 7 vitórias e 3 derrotas.Diante dos haitianos, será o 11º confronto contra seleções da Concacaf.

Em 2004, em partida beneficente disputada em Porto Príncipe, a seleção brasileira goleou por 6 a 0 e no ano passado a seleção olímpica aplicou 5 a 1, em partidas disputada em Manaus. Gabigol, que está no atual elenco da seleção principal, fez um dos gols.

Principal nome

Em uma seleção que passa por reformulação, que não reúne confiança da torcida brasileira, e que se complica em jogos fáceis, a imprensa mundial vem valorizando o lateral Daniel Alves como o principal nome do nosso selecionado.

Isso também acontece, porque Neymar só defenderá o Brasil nas Olimpíadas, senão ele seria o único garoto-propaganda.

Fotos: Cristiano Andujar/AGIF

Categoria: Copa América EUA, Destaque

.