Conversa com Sandro Meira Ricci ficou para o início de janeiro

| 29 de dezembro de 2017

Ricci3A permanência do mineiro Sandro Meira Ricci na arbitragem catarinense em 2018 ainda é uma incógnita. A Federação Catarinense de Futebol assinala com a mesma proposta que fez para o paranaense Heber Roberto Lopes, que aceitou e renovou por mais um ano. Os valores não foram revelados. Mesmo com seu “passe” supervalorizado, Sandro Meira Ricci é capaz de permanecer vinculado à FCF.

Heber Roberto Lopes não é mais FIFA. Ricci é o número 1 do Brasil, conforme ranking divulgado recentemente pela CBF. Tem no currículo Copa do Mundo, Olimpíadas e outras competições de relevância. E será o representante da arbitragem brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Ele veio para o futebol catarinense atendendo convite do então presidente Delfim Peixoto Filho. O contrato dele com a FCF está terminando. Meira Ricci recebia R$ 150 mil/ano com a exigência de cumprir 10 partidas (por temporada) no Campeonato Catarinense.

Segundo apurei, a conversa entre o presidente Rubinho Angelotti (FCF) e Sandro Meira Ricci deve acontecer na primeira semana de janeiro. Em caso de não acontecer a renovação, a Federação decidiu que não haverá reposição, já que a meta é dar mais espaço para Bráulio da Silva Machado (Bráulio é de Imbituba/SC) se firmar como o nosso número 1 e ainda oportunizar o surgimento de outro árbitro/revelação aqui do Estado em 2018.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Outros assuntos

.