Contando com Josa e Bruno Alves, Goiano busca qualificar o time alvinegro

| 21 de março de 2017

treiniocft-e1489067372776Lanterna do returno, o Figueirense precisa de uma imediata reação. Há quem tenha ‘jogado a toalha’ por entender que duas derrotas nesta fase eliminam qualquer chance de brigar pelo título, mas dentro do clube o discurso é para acreditar até o fim, ainda mais que há chances matemáticas para que isso possa acontecer.

Na tarde desta terça-feira, a partir das 15 horas, os jogadores alvinegros retornam para o último treino antes da viagem rumo à Lages. Nesta quarta-feira, 21h45min, o Figueirense enfrentará o Inter no Vidal Ramos Júnior.

Nova zaga

Márcio Goiano comandou na tarde de ontem o primeiro trabalho com bola e já escalou a dupla de zagueiros com Bruno Alves e Leandro Almeira, sacando Dirceu, titular nas 14 partidas do Figueirense na temporada.

Josa retorna ao meio-campo e, forçosamente, o treinador deve dar oportunidade para Anderson Aquino, já que Bill foi expulso e ainda será julgado pelo TJD, podendo ficar mais tempo afastado do time titular.

Teimoso, Goiano confirma 9 titulares: Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida, Marlon, Josa, Ferrugem, Hélder, João Pedro e Elias. O goleiro é Thiago Rodrigues e o 11º titular, e demorou para isso acontecer, seria Anderson Aquino, mas é bem capaz do treinador escalar outro jogador.

Enquanto o treinador, ou alguém da comissão técnica não lhe abrem os olhos, o time vai se enterrando jogo a jogo. Pior que ele próprio está cavando o seu buraco, porque novas derrotas e vexames só irão acelerar o processo de demissão, passando uma imagem de incompetência para definir e dar padrão de jogo a uma equipe cujo elenco é sim formado por bons jogadores.

O trabalho do Goiano só funcionou no clássico diante do Avaí, porque é muito mais fácil destruir (ele anulou as peças ofensivas do rival e até merecia ganhar o clássico) do que construir.

Estamos citando 1 jogo de seis que ele já comandou o time alvinegro.

Foto: Luiz Henrique/FFC

Categoria: Destaque, Figueirense

.