Confusão entre torcedores de Figueirense e Coritiba começou em São José dos Pinhais

| 24 de junho de 2018

BrigaA violência empregada pela PM do Paraná dentro do estádio Couto Pereira contra torcedores do Figueirense foi uma resposta pelos incidentes registrados fora do estádio Couto Pereira. Em São José dos Pinhais, principal acesso para Curitiba, houve briga entre torcidas e a ROMU do município teve que intervir. O relato com fotos foi do internauta Leonardo Costa, em sua conta pessoal no Twitter.

“Na altura da concessionária Chevrolet Vale Sul, algumas pessoas correm até a churrascaria Los Pampas e vias adjacentes. Tinha pessoas caídas no chão. Horrível” tuitou Leonardo. E completou: “Muita gente correndo pela pista na Comendador Franco. Gente no chão e gritaria. Parecia ônibus de torcida pelo jeito do pessoal. Negócio assustador”

Ainda sem saber ao certo do que se tratava, o mesmo torcedor informou: “Confusão na Avenida das Torres em São José dos Pinhais. Ônibus aparentemente de torcida pelo jeito sofreu emboscada. Bastante pessoas no chão. Um ferido desacordado na pista”.

Dentro do Couto Pereira, apenas no espaço visitante, a Polícia Militar do Paraná resolveu generalizar, atirando balas de borracha, bombas de efeito moral e spray de pimenta para todos os lados, atingindo torcedores, em sua grande maioria, inocentes, ou seja, que não participaram da confusão do lado de fora.

Na sua conta oficial também no Twitter, o Coritiba deu o recado: “Lamentar a atitude de quem vem para um jogo de futebol causar confusão. Seja qual for a camisa, qual for o local. Façam um favor a todos e não voltem mais.” Eram decorridos 11 minutos do segundo tempo.

É comum esse “acerto de contas” entre torcidas organizadas inimigas, normalmente encontros marcados pela internet e com um detalhe: fora do alcance da polícia, distantes dos estádios.

Em 2008, a torcida Império Alviverde do Coritiba depredou parte da sede da Gaviões Alvinegros e danificou seis vdeículos, horas antes do confronto entre Figueirense x Coritiba, no Scarpelli.

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.