Complicou: Chape vence na Ressacada e amplia as suas vantagens

| 30 de abril de 2017

Jogo1O jogo foi ruim, nenhum grande destaque na partida, lambanças dos treinadores nas substituições, e do árbitro Heber Roberto Lopes, que conseguiu estragar o jogo, desagradando aos dois times em campo.

Em linhas gerais, a Chapecoense foi melhor, bem mais organizada, sofrendo poucos sustos durante os 90 minutos.

Heber começou complicando ao expulsar o lateral Capa, que ao dividir uma jogada acabou usando o cotovelo, seja para tirar vantagem ou de forma desleal, mas era lance para cartão amarelo. Eram apenas 17 minutos do primeiro tempo.

Com 10 em campo, o Avaí já sabia que seria presa fácil. Para colaborar com a lambança do árbitro, o treinador do Avaí saca Marquinhos Santos de campo. Isso mesmo, o treinador conseguiu piorar o que já estava ruim.

E colocou em campo um zagueiro, Maurício, que pouco jogou na temporada. Depois sacou Maurício e colocou João Paulo, queimando mais uma substituição, confirmando estar perdido e sem convicção nas suas atitudes.

Aos 35 minutos, Luiz Antônio marcou o gol da vitória. Dois minutos depois, Heber expulsou Andrei Girotto, lance que também era para cartão amarelo.

Mesmo com o adversário com 10 em campo, ainda assim o Avaí não conseguia inflamar a torcida para jogar junto. Time azurra muito acanhado, perdido, sem direcionamento e ainda com Romulo errando as conclusões.

Claudinei superou Vagner Mancini, que também fez escolhas ruins nas substituições, mas ainda assim o Verdão ganhou a partida.

O público foi de 15.754 torcedores e a renda de R$ 398.077,00

No próximo domingo, Chapecoense x Avaí se enfrentarão na Arena Condá. A Chape pode empatar e até perder por 1 a 0 que dará a volta olímpica.

Ficha Técnica

Avaí 0 x 1 Chapecoense

Gol: Luiz Antônio, aos 35 minutos do 1′ tempo.

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan (Lourenço), Judson e Marquinhos Santos (Mauricio (João Paulo), Junior Dutra, Denilson e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Chapecopense: Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Ribeiro e Luiz Antonio (Nathan); Rossi (Niltinho), W. Paulista e Arthur Caike (Osmar Jr.). Técnico: Vagner Mancini.

Categoria: Avaí, Chapecoense, Destaque

.