Como estão Avaí e Figueirense atuando como mandante e visitante?

| 28 de agosto de 2018

28176356229_860d8eef17_zClássico na Ressacada no sábado promete em emoção, tensão, nervosismo e frio na barriga, tudo que cerca um jogo dessa importância. Em 2018, na atual Série B, a dupla da capital tem se dado melhor como visitante, tanto que os dois treinadores chegaram a dizer que os jogadores sentem a pressão dos torcedores e acabam não rendendo o esperado.

Há quem entenda que jogo no Scarpelli ou na Ressacada não deve ser encarado como “fora de casa”. Pode ser, mas o fator campo sempre prevaleceu no futebol catarinense. Geninho e Milton Cruz se queixaram dos torcedores, apenas porque suas equipes jogam muito cautelosas em casa e se soltam fora, até porque é obrigação do mandante sair para o jogo.

Avaí em casa

Nesta temporada, o Avaí disputou 22 partidas na Ressacada, conquistando 7 vitórias, dez empates, e sofrendo cinco derrotas. O Leão da Ilha está invicto há 9 rodadas.

Contra o Juventude, emplacou duas vitórias seguidas e melhorou a sua participação atuando em seus domínios.

Figueirense fora de casa

O Alvinegro disputou 23 jogos fora do Orlando Scarpelli, em 2018. Ao todo, soma 12 vitórias, sete empates e quatro derrotas, em jogos válidos pelo Campeonato Catarinense, Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil.

Neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense disputou 11 partidas fora de casa e conquistou cinco vitórias, quatro empates, sofrendo duas derrotas.

Foto: Arquivo/FFC/Luiz Henrique

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense

.