Comitê de Recurso da FIFA rejeita recursos de Blatter e Platini

| 18 de novembro de 2015

fifa1Comitê de Recurso da FIFA rejeita recursos interpostos por Joseph S. Blatter e Michel Platini contra proibições provisórias.

O Comité de Recurso da FIFA, presidido por Larry Mussenden, rejeitou hoje a totalidade dos recursos interpostos por Joseph S. Blatter e Michel Platini, e confirmados na íntegra as respectivas decisões (cf. art. 84 par. 2º do Código de Ética da FIFA) relativa a medidas provisórias tomadas pela câmara decisória do Comitê de Ética independente.

As decisões tomadas pelo Comitê de Recurso da FIFA são as seguintes:

Joseph S. Blatter: Comitê de Recurso da FIFA rejeitou o recurso na íntegra e confirmou na íntegra a decisão (cf. art 84 par 2 do Código de Ética da FIFA..), Relativa a medidas provisórias tomadas ex parte pela câmara decisória do independente Comitê de Ética em 7 de Outubro de 2015.

No entanto, por uma questão de clareza, o procedimento da câmara decisória do Comitê de Ética independente em relação às medidas provisórias ainda está em curso, o que significa que a câmara decisória ainda pode confirmar, revogar ou alterar a decisão provisória, como indicado no art. 84 par. 2 do Código de Ética da FIFA.

Michel Platini: Comitê de Recurso da FIFA rejeitou o recurso na íntegra e confirmou na íntegra a decisão (cf. art 84 par 2 do Código de Ética da FIFA..), que confirma as medidas provisórias tomadas pela câmara decisória do Comitê de Ética independente em 20 de outubro de 2015. A decisão da câmara decisória tinha sido aprovada na sequência da decisão inicial tomada em 7 de Outubro de 2015 e depois de ter ouvido o partido a este respeito.

As decisões tomadas pelo Comitê de Recurso da FIFA foram comunicados ao Sr. Blatter e Platini hoje, 18 de novembro de 2015. De acordo com o artigo 67 dos Estatutos da FIFA, as decisões podem ser objecto de recurso para o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.