Com relatório aprovado e fim da transição, Figueirense passa a ter novo comando nos próximos 20 anos

| 8 de janeiro de 2018

VernalhaEm reunião extraordinária na noite desta segunda-feira do Conselho Deliberativo, foi aprovado o relatório da Comissão de Transição e o Figueirense Futebol Clube Ltda passa a ser uma Sociedade Anônima, sob o comando do advogado Cláudio Vernalha por até 20 anos.

O grupo de investidores escolhido por Vernalha assume o ativo e o passivo e de imediato terá que quitar dois meses de salários atrasados dos funcionários, férias e a segunda parcela do 13º de 2017, além de trabalhar uma dívida que beira os R$ 85 milhões.

A promessa de pagamentos de salários atrasados até o próximo dia 15 de janeiro e o aporte financeiro para alavancar os principais projetos na área do futebol é aguardado para fevereiro. Nos bastidores, comenta-se em R$ 300 milhões.

O homem forte do Figueirense é Cláudio Vernalha, que deve conceder entrevista coletiva na próxima semana. Se era a aprovação que faltava para Vernalha colocar o seu planejamento em ação, agora não falta mais nada. O Figueirense Futebol Clube SA pode receber aportes dentro da legalidade vigente no país.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Nicolau Haviaras, “estamos sempre esperançosos de que tudo dê certo”.

Foto: Rodrigo Polidoro/Arquivo  Fonte: José H. Koltermann/rádio Guarujá

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.