Com presença de Gustavo Borges, Tocha Olímpica Rio 2016 passa por Salvador

| 25 de maio de 2016

2684_25.26.2016_111237_ef_20160524 2684_25.27.2016_111223_ef_20160524O ex-nadador quatro vezes medalhista olímpico esteve em uma agência do Bradesco no final da tarde. Ao todo, 22 condutores indicados pela campanha do Bradesco carregam a tocha na capital baiana.

A Tocha Olímpica Rio 2016 percorreu Salvador nesta terça-feira (24) e contou com a presença de um ex-atleta olímpico em uma agência do Bradesco na cidade. Embaixador do Banco, Gustavo Borges fez história na natação brasileira ao conquistar quatro medalhas olímpicas e nesta tarde esteve presente em uma parada da rota que percorreu a parte litorânea da capital baiana.

Durante os minutos em que o revezamento ficou em frente à agência do Bradesco, Gustavo viu Paulo de Jesus Conceição conduzir o símbolo olímpico. Paulo, que foi indicado pela campanha pública do Bradesco, também é envolvido com a natação. Professor de educação física, ele dedica seu tempo livre para ensinar a modalidade para crianças e adultos de uma comunidade carente e com alto índice de violência.

Paulo começou com as aulas devido ao grande número de afogamento que ocorriam na Praia de Amaralina, onde atuava como salva-vidas. Foi assim que nasceu o projeto Mar Aberto. “É um grande reconhecimento por toda essa dedicação que tenho com o esporte. Quando soube que ia conduzir a tocha olímpica, foi uma emoção muito grande”, afirmou.

Para o Gustavo, o trabalho de Paulo faz a diferença no Brasil. “O Paulo faz um trabalho fantástico junto à comunidade. O legal da tocha percorrer por todo país é poder ter condutores que cuidam de projetos como esse. Eu só vim para a Salvador só para prestigiar esse momento e isso me deixa mais ansioso para conduzir a tocha em São Paulo, no final de julho”.

Ícone da moda brasileira, Paulo Borges foi outro condutor em Salvador. Convidado pelo Bradesco para levar a tocha, ele é o idealizador e realizador do maior evento do seguimento no país, o São Paulo Fashion Week.

“Momento histórico, único. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, ainda mais em Salvador, que é a terra onde meu filho nasceu. Agradeço ao Bradesco por essa oportunidade. Fiquei muito emocionado por estar, durante um momento, sozinho com a tocha em nome de todas as pessoas do planeta”, contou após completar seus 200 metros do revezamento.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Informações à imprensa: In Press Media Guide

Categoria: Destaque, Rio 2016

.