Com maior público em casa no Brasileirão, Chape encaminha rebaixamento perdendo para o Botafogo

| 15 de novembro de 2018

FogãoOs 17.261 torcedores presenciaram a vitória do Botafogo por 1 a 0, na tarde deste feriado nacional, na Arena Condá. Além de não fazer uso da força do fator campo, a Chape acabou não tendo poder de reação e sentiu a pancada pelo gol de Luiz Fernando. A torcida estava empolgado pela vitória contra o Santos na última rodada, mas o Fogão tratou de deixar aquele resultado sem muita utilidade. Ao término da partida, parte da torcida vaiou o time de Claudinei Oliveira. Já os botafoguenses vibraram com o ótimo resultado.

O funil chega e os jogos restantes indicam preocupação e uma quase indicação e aceitação pelo rebaixamento. Ainda é possível a permanência analisando pela ótica da matemática, mas a prática é bem diferente. O Verdão do Oeste terá ainda Grêmio, Sport, Corinthians e São Paulo, para lutar por ficar na série A por mais uma temporada, precisando vencer dois jogos e empatar um.

“Um calor infernal, a gente não conseguiu jogar, eles também não, mas fizeram o gol” disse Wellington Paulista. Já o capitão Douglas destacou que “é difícil jogar contra o Grêmio lá, mas vamos encarar e buscar a vitória”. O goleiro Jandrei entendeu a cobrança da torcida: “Eles estão certos, precisamos seguir trabalhando. O futebol é feito de vitória, empate e derrota. O torcedor esquece que vencemos o Santos lá, então vamos tentar vencer o Grêmio”, comentou.

Foto: redes sociais/Botafogo FR

Categoria: Chapecoense, Destaque

.