Com longa passagem pela França, Eduardo Costa revela torcida na final da Copa: “Carinho especial”

| 13 de julho de 2018
EDUARDO COSTA - TARIS Philippe ( CHABAN )

EDUARDO COSTA – TARIS Philippe ( CHABAN )

©PHOTOPQR/NICE MATIN/ERIC DULIERE MONACO le 11/08/2009 SIGNATURE DU JOUEUR BRESILIEN EDUARDO COSTA A L'AS MONACO F.C.

©PHOTOPQR/NICE MATIN/ERIC DULIERE
MONACO le 11/08/2009
SIGNATURE DU JOUEUR BRESILIEN EDUARDO COSTA A L’AS MONACO F.C.

Ex-volante, que encerrou a carreira no Avaí, passou por Bordeuax, Olympique de Marseille e Mônaco, totalizando oito anos no futebol francês.

Se depender da torcida de um brasileiro, a seleção francesa conquistará o título da Copa do Mundo neste domingo (15/07), às 12h (horário de Brasília), no duelo contra a Croácia. Trata-se do ex-jogador e hoje treinador Eduardo Costa, que encerrou sua carreira de atleta em 2015, quando atuava pelo Avaí. O carinho pela França vem dos oito anos em que ele atuou no futebol do país, passando por Bordeuax, de 2001 a 2004, Olympique de Marseille, na temporada seguinte, e Mônaco, entre 2009 e 2011.

Quando atuava pelo Bordeuax, pelo qual foi campeão da Copa da Liga Francesa, Eduardo teve a chance de enfrentar o atual treinador da seleção francesa, Didier Deschamps, que, na época, comandava o Mônaco.

“Pelos oito anos que passei na França e pelas amizades que fiz lá, sem dúvida a minha torcida na final dessa Copa será para eles. Foi um país que me acolheu muito bem, onde eu aprendi muita coisa e do qual guardo muitas recordações positivas com um carinho especial. Não tive tanto contato pessoal com o Deschamps, mas pude atuar contra ele, quando ele era treinador do Mônaco, e eram jogos difíceis, todos já elogiavam seu estilo de jogo. É claro que a maior torcida era para que o Brasil pudesse estar nessa final e conquistasse o Hexa, mas, como não está, ficaria muito feliz em ver o povo francês comemorando mais um título mundial”, afirmou.

Fonte: SMG – Assessoria de Imprensa 

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.