Com atuação destacada, Avaí vence o Figueirense em noite de Rodrigão

| 12 de maio de 2018

Bandeirão Bandeirão1Atacante azurra foi o melhor em campo e ainda fez o gol da vitória do Avaí, com grande atuação individual dele e tática do time sob a batuta de Geninho. Foi a última partida de Marquinhos Santos com a camisa do Avaí no Scarpelli, já que M10 se aposenta ao final de 2018. E Marquinhos comemorou a vitória junto aos torcedores.

Durante toda a partida, o Figueirense não foi a mesma equipe de partidas anteriores. Geninho armou o Avaí no 3-5-2 e contou com a grande atuação de Rodrigão, que perturbou os zagueiros alvinegros o jogo inteiro.

Milton Cruz ainda tentou deixar o time mais ofensivo com Maikon Leite, mas a equipe não rendeu como ele queria. E ainda perdeu Betinho, lesionado, que é o cabeça pensante do time alvinegro.

Enquanto o Avaí jogava de forma redonda, seja defendendo e, principalmente atacando, o Figueirense não conseguia evoluir, mal nas jogadas pelos flancos, e ainda sem criatividade.

Ao apito final, comemoração do lado azurra e confusão do lado alvinegro, com quebra de três vidros do alambrado, bomba de efeito moral do lado de fora do Scarpelli, com a PM buscando conter os mais revoltados, além de correria nas arquibancadas no setor da Gaviões Alvinegros.

O gol

Rodrigão foi coroado por sua atuação com um belo gol, lance em que o Figueirense reclama impedimento, ignorado pelo assistente e pelo confuso árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques.

Rodrigão também teve um gol anulado, com impedimento marcado pelo assistente

O público foi de 13.136 torecedores

Fotos: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense

.