Com assistência decisiva para vitória em clássico, Jackson enaltece treinos de bola parada e elogia força do Brusque, próximo rival do Hercílio Luz

| 19 de janeiro de 2018

Jackson1De virada, o Hercílio Luz largou com o pé direito na edição 2018 do Campeonato Catarinense. E não foi uma vitória qualquer. Os comandados de Luis Carlos Cruz superam o rival Atlético Tubarão, no clássico da cidade, por 2 a 1 em partida disputada no estádio Aníbal Costa.

O gol do sucesso dos mandantes saiu aos 43 minutos do primeiro tempo após Jackson cobrar falta na medida na cabeça de Lima. Durante boa parte da pré-temporada, Jackson treinou muito os lances de bola parada e ele comemora o fato de logo na estreia esse tipo de jogada ter sido decisivo para uma vitória do Hercílio Luz. “Fico muito feliz em ter ajudado diretamente num jogo tão importante para nós, pois vínhamos treinando muito a bola parada desde que nos apresentamos. Sabíamos que esse tipo de jogada seria decisiva, até porque o campo estava bastante pesado pela chuva. Fui feliz em acertar a bola em boas condições para o Lima fazer o gol”, explicou o volante titular do time alvirrubro.

Com 27 anos e passagens por times importantes como Figueirense, Santo André e ABC, Jackson sabe o que significa a vitória num clássico, ainda mais na largada da competição. “Foi muito importante essa vitória. Sabemos que o Catarinense é um campeonato muito difícil e começar pontuando foi excelente. Tinha um fator diferente nesse jogo. Fazia tempo que não tinha um clássico entre Hercílio e Atlético Tubarão. A movimentação na cidade era grande e tínhamos que começarmos com uma vitória até para darmos tranquilidade e confiança ao trabalho”, opinou o camisa 8.

Sem muito tempo para comemorar, o Hercílio Luz já volta a campo no próximo domingo, às 17 hs, no estádio Augusto Bauer contra o Brusque. Jackson projeta o duelo fora de casa. “Acredito que o jogo diante do Brusque será ainda mais difícil, pois perderam na estreia e vão querer a recuperação. Eles são fortes, principalmente jogando em casa. Mas, vamos tentar impor nosso ritmo de jogo para podermos pontuar nessa partida”, concluiu.

Foto: Divulgação/Hercílio Luz  Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Outros clubes

.