Com 9 caras novas, Figueirense passou no teste e ainda venceu um dos grandes do campeonato

| 18 de janeiro de 2018

39721714182_14b17599c7_z 27974617529_0b4ff4df4c_zPouco tempo para a pré-temporada, apenas 1 jogo-treino, 9 jogadores que nunca jogaram juntos, sendo 6 que começaram o jogo, e uma vitória pelo placar magro, porém muito importante na arrancada da competição. É pouco?

Inicialmente, méritos para o treinador Milton Cruz. Desde o ano passado, meio que aos trancos e barrancos, ele conseguiu implantar a sua metodologia de trabalho e evitou a série C para o Figueirense. Mantido no cargo, e com o inexperiente Cláudio Vernalha que sabe pouco de bola, Milton Cruz ganhou carta branca para contratar e, principalmente, dispensar, limpar a área, e montar o elenco do desejo dele, dentro das condições impostas pelo clube, principalmente de cunho orçamentária.

Contra o Criciúma, o Figueirense teve a estreia inicialmente de seis jogadores: Denis, Samuel, Nogueira, Betinho, Felipe Amorim e Maikon Leite. Depois, Cruz promoveu a estreia de outros três atletas: Romarinho, Ronaldo e Gustavo Ferrareis.

Quem trabalha com o futebol, e não vive de paixão, sabe que isso é um complicador sério: tanta gente nova em pouco tempo e ainda conseguindo a vitória contra um dos candidatos ao título.

E como vitória sempre será um motivador para novas conquistas, Milton Cruz pode ficar tranquilo, porque a torcida aprovou as mudanças e sabe que em campo ele é a bola da vez. manda e desmanda. Só é preciso obedecer critérios e ser correto com os jogadores.

Fotos de Luiz Henrique/Imprensa/FFC

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Figueirense

.