Clubes do Catarinense Série B recebem ajuda financeira

| 27 de maio de 2019

Reunião 2Reunião aconteceu na noite desta segunda-feira, 27, na Ressacada, já que Battistotti é o presidente da SC Clubes. Participaram dirigentes de oito dos dez clubes da Série B, presidentes de clubes da A, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.

Além de tratar de temas pertinentes à competição e de fazer a cada clube a entrega de recursos (os valores não foram informados) oriundos da comercialização das placas nos estádios durante o Catarinense Série A 2019, o encontro serviu para confraternizar e integrar ainda mais os dirigentes. Após o encerramento da reunião, todos foram convidados para assistir ao jogo Avaí x Ceará, num camarote especial, sendo que alguns dirigentes de clubes da Série A também participaram do encontro.

“A destinação dos recursos para os clubes da Série B foi aprovada, por unanimidade, em reunião dos presidentes da Série A, seguindo a meta de união dos clubes de Série A e Série B, fortalecendo assim a cada dia o futebol catarinense como um todo”, explica o presidente da Associação Francisco José Battistotti. Foi a primeira vez que um evento deste tipo foi realizado para promover o Estadual da Série B.

Fórmula

Os dez clubes que disputarão a Série B deste ano são: Almirante Barroso, Barra, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fluminense de Joinville, Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Juventus de Jaraguá e Próspera.

Com 92 partidas disputadas e quase três meses de duração, o Estadual terá a rodada de abertura neste sábado (1º de junho). O encerramento, com a grande final, será no dia 25 de agosto.

O Catarinense Série B 2019 será disputado em duas fases, Inicial e Finais. A 1ª Fase – Inicial será no sistema de pontos corridos em 18 rodadas. A 2ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, pelas duas melhores equipes da 1ª Fase, com a 1ª colocada sendo mandante da partida de volta. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2020, enquanto o último será rebaixado para a Série C. Além do campeão e do vice, também o 3º e o 4º colocados terão direito a vagas para disputar a Copa Santa Catarina 2019.

Foto: Paulo Scarduelli/SC Clubes

Categoria: Destaque, Outros clubes

.