Clubes da Série D na expectativa de ajuda financeira da CBF

| 2 de abril de 2020

JeccoronaVideoconferência acontece nesta quinta-feira, 2. Capitão do Joinville, Edson Ratinho diz que “estamos sofrendo muito com essa paralisação. Os clubes e os atletas não podem ser prejudicados”, declarou em entrevista ao repórter Gabriel Fronzi da 89 FM de Joinville.

Capitães dos 68 clubes da competição, cujo término está previsto para novembro, assinaram documento pedindo ajuda da CBF, para que os Clubes não encerrassem suas atividades e demitissem jogadores.

Muitos dos capitães que assinaram a Carta endereçada à CBF na semana passada já deixaram o clube por término do contrato ou até mesmo dispensados para redução da folha de pagamentos.

A proposta seria de R$ 75 mil/mês para cada clube nos próximos dois meses e ainda sugerem a isenção de taxas como inscrição de atletas e de rescisões de contratos.

O montante do apoio financeiro da CBF seria de R$ 25 mi, porque abrangeria 250 clubes do futebol brasileiro, os de maior necessidade, já que clubes das Séries A e B não estão neste contexto.

Além do JEC, os capitães do Marcílio Dias e do Tubarão também assinaram a carta enviada à CBF.

Foto: Yan Pedro/JEC

Categoria: Destaque, Joinville, Outros assuntos, Outros clubes

.