Chuva torrencial, paralisação e acusações: Empate no Scarpelli e São Bento é acusado por não querer jogar

| 15 de setembro de 2018

Chuva ScarpelliApós 46 minutos de paralisação, árbitro carioca Graziani Maciel Rocha encerra a partida no Scarpelli: Figueirense 2 x 2 São Bento. Chuva torrencial foi a motivação encontrada pelo árbitro no Scarpelli.

Noite de chuva torrencial na capital catarinense, mas a partida começou assim mesmo. O São Bento abriu o placar com Francis e o atacante Elton empatou e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

No segundo tempo, Elton novamente colocou o time alvinegro em vantagem, mas em um golaço de bicicleta Francis acabou empatando.

A partida foi interrompida por conta da água empoçada no gramado, dificultando o prosseguimento do jogo. O Figueirense queria jogo, mas o São Bento foi acusado de não querer a continuidade da partida, até porque o placar estava em 2 a 2 e a partida estava próximo dos 40 minutos de jogo, ou seja, mais de 2/3 terços cumpridos.

O público no Scarpelli foi de 1.547 torcedores

E a súmula?

Na súmula, o árbitro carioca relatou o seguinte: “Aos 37 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada devido as condições do gramado em função da forte chuva que caiu durante a partida. foram aguardados 46 minutos (30 + 16) conforme regulamento geral das competições desta entidade, após esse tempo, foi decidido pela equipe de arbitragem o encerramento da partida, devido ao não cessar da chuva e a piora das condições do gramado”.

Entrevistas pós-jogo

Rogério Micale: “O São Bento não queria jogar. A gente queria continuar o jogo, ganhar a partida. Agora vamos ter que buscar pontos fora. Mas eu gostei muito do time, tem extrema qualidade, técnico, mas hoje não tinha muito o que fazer.”

Felipe Faro, diretor de futebol do Figueirense, sobre a arbitragem: “Eu vejo o Figueirense sendo prejudicado. Vamos ter que conversar com o departamento jurídico e tomar as medidas cabíveis.”

Foto: Rodrigo Polidoro / Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.