Chapecoense comemora 45 anos de vida e 6 jogadores simbolizam as conquistas

| 10 de maio de 2018

Chape45No dia 10 de maio de 1973, era fundada a Associação Chapecoense de Futebol. 45 anos depois, o clube se agigantou, avançou fronteiras, enfrentou a sua maior tragédia e se reconstruiu de forma espetacular, e é um orgulho para o futebol catarinense e brasileiro. Parabéns, Chape, Verdão do Oeste, povo chapecoense.

Para simbolizar as conquistas em campo, o clube escolheu seis jogadores como forma de homenagear todos os atletas e ex-atletas que ergueram o clube e o tornaram uma referência do futebol brasileiro, não apenas por suas conquistas em campo.

Os privilegiados

Janga representa o time campeão estadual em 1977, a primeira conquista da Chapecoense, na decisão contra o Avaí de Zé Carlos, Orivaldo, Balduíno, Renato Sá, Lico e Cia. João Carlos Maringá representa o título de 1996, time que tinha o goleiro Madruga, o lateral Itá, o meia Índio, entre outros.

Já o goleiro Nivaldo, um dos ídolos da torcida, representa o título de 2007, time que tinha Peter, Cadu e Cia. E o também goleiro Rodolpho representa os campeões de 2011, time que contava com Neném, Cleverson, Thoni, Badé e o Aloísio “Boi bandido”.

Neném representa os campeões de 2016, o quinto título estadual da Chapecoense, e Wellington Paulista o time bicampeão catarinense em 2017.

Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros assuntos

.