Chape, bicampeã: Avaí venceu na Arena, mas o título ficou em Chapecó

| 7 de maio de 2017

Chape2Na Ressacada, deu Chape 1 a 0. Na Arena Condá, neste domingo, 7 de maio, 1 a 0 Avaí. Pela primeira vez desde a sua fundação em 1973, a Chapecoense se sagra bicampeã catarinense, 2016 e 2017.

A Chapecoense não fez uma boa partida e levou muitos sustos ao longo da partida, correndo sérios riscos de perder o título dentro dos seus domínios. Por sorte, e azar dos avaianos, a pontaria dos atacantes do Avaí falhou novamente.

Mancini optou por um esquema de jogo mais cauteloso, deixando apreensivos a torcida e a imprensa de Chapecó. Já o Avaí foi melhor criando ótimas oportunidades e tendo mais posse de bola. Só que falhou feio nas conclusões.

Leandro Silva fez um golaço e o placar ficou nisso, 1 a 0 Avaí. Como a Chapecoense venceu na Ressacada pelo mesmo placar, e uma das vantagens era jogar por dois resultados iguais, acabou ficando com o título.

Para os avaianos, fica a lição dos erros cometidos ao longo do returno, poupando jogadores, perdendo outros por lesão, e com as invenções do treinador Claudinei Oliveira, principalmente no primeiro jogo da decisão, na Ressacada.

Faltou para a diretoria do Avaí, e para a comissão técnica, tratar com mais inteligência os problemas internos que apareceram, incluindo a não renovação com Marquinhos Santos, priorizando renovar com Betão e Alemão, além de uma maior ação dos homens do futebol sobre as atitudes do treinador e do auxiliar técnico, erradas e decisivas, para o fracasso avaiano.

O público total foi de 19.141 torcedores e renda de R$ 567.940,00

Categoria: Avaí, Chapecoense, Destaque

.