Catarinense de Tubarão, e indicado por Claudinei Oliveira e Dorival, zagueiro Luiz Felipe vai enfrentar o Avaí

| 3 de dezembro de 2017

LUIZ-FELIPE Luiz-Felipe1Ele encarou duas sérias lesões em pouco tempo, mas está de volta ao time titular do Santos. Luiz Felipe assinou com o Santos em 22 de fevereiro de 2016. Seu contrato vai até 14 de fevereiro de 2020. Apesar de catarinense, nunca defendeu profissionalmente clube daqui do Estado.

Luiz Felipe chegou ao Santos por indicação de Claudinei Oliveira e com o aval de Dorival Júnior, treinador quando da chegada dele ao Peixe. O jogador vinha sendo monitorado pela diretoria do clube paulista. Foi comprado em definitivo.

Com passagens por Caxias (RS), Duque de Caixas (RJ) e Cascavel (PR), Luiz Felipe acabou sendo adquirido pelo Paraná Clube, onde se destacou até chamar a atenção do Santos FC.

Foi dureza ter passado por duas sérias lesões: No dia 29 de outubro de 2016, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Nacional, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Depois da cirurgia de reconstrução, Luiz ficou em tratamento por sete meses até voltar a ficar 100% e ser liberado para treinar no gramado. Após algumas semanas reintegrado, Luiz Felipe sofreu lesão de grau 2 no músculo bíceps femoral da perna direita, o que o afastou das partidas por mais três meses.

Luiz Felipe é destro, já disputou 45 jogos pelo Santos e marcou 2 gols. Diante do Avaí, Luiz Felipe formará a dupla de zagueiros com Lucas Veríssimo.

Na entrevista quando chegou ao Santos no ano passado, Luiz Felipe confirmou ser nascido em Tubarão, mas na ficha técnica dele em 2016 está nascimento em Florianópolis, o que não confere. Na ficha atual do elenco, está correto: Tubarão.

Fonte: Site Oficial/Santos FC  Fotos: Ivan Storti/SFC

Categoria: Destaque, Outros clubes

.