Catarinense 2020: Três clubes enfrentam problemas com gramados e FCF não vai prorrogar prazo

| 19 de setembro de 2019

Augusto BauerEm entrevista à rádio CBN Diário, o presidente da FCF Rubinho Angelotti destacou que o Conselho Técnico do Catarinense 2020 deve acontecer na primeira quinzena de outubro. O mandatário do futebol catarinense ainda revelou que três clubes da elite precisam adequar os gramados, senão os estádios serão vetados para a competição.

Caderno de encargos

Rubinho disse que os clubes foram informados com antecedência das exigências que constam do Caderno de Encargos e que o limite de dois anos para adequação se expirou. Para 2020, o clube que não tiver a grama tipo esmeralda e sem as medidas oficiais de 105m x 68m, não poderá receber partidas do Catarinense 2020 em seu estádio.

Estão nesta situação, três clubes: Almirante Barroso, Concórdia e Brusque. O Barroso deve fazer uma parceria com o Marcílio Dias e mandar seus jogos no Dr Hercílio Luz do Marcílio Dias. Já o Concórdia aguarda pelo apoio da prefeitura, porque o estádio Domingos Machado de Lima é municipal e o prefeito já se mostrou interessado em colaborar.

O problema do Brusque também não é pequeno, porque o dono do estádio Augusto Bauer é o Carlos Renaux, que não tem interesse em investir nada no gramado neste momento. O Brusque pode recorrer ao seu patrocinador master para resolver o impasse.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.