Catarinense 2020: SC Clubes foca no marketing para esquentar a competição

| 2 de dezembro de 2019

Fórum de MKT - 2.12.2019 aReunião na tarde desta segunda-feira na sede da SC Clubes aqui na capital catarinense contou com a presença dos diretores de marketing de oito dos 10 clubes da elite do futebol catarinense. Estavam representados: Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Juventus e Marcílio Dias. Os dois que não vieram (Concórdia e Tubarão) justificaram suas ausências e receberão as informações e decisões.

“O fórum de marketing foi criado em 2016 e, desde então, tem se dedicado a desenvolver ações para tornar o Estadual cada vez mais atrativo para o público e os patrocinadores”, explica o diretor executivo da Associação Claudio Gomes, que criou e coordena o comitê comercial unificado do Estadual desde 2018.

Por causa do comitê, os estádios passaram a ter a mesma padronização visual das placas de publicidade à beira do gramado, o que criou uma identidade única para a transmissão dos jogos. Aliás, foi também graças ao comitê que players foram contratados para fazer a transmissão dos jogos pela Internet a partir do Estadual do ano passado.

Entre os assuntos tratados no fórum de marketing desta segunda-feira destaques para o FCPlay (definição de promoções e preços), Palpitão Vip, Mapa de placas, ativações coletivas e os eventos do Estadual 2020. “Além de captar mais recursos aos clubes, buscamos intensificar o engajamento dos torcedores com o campeonato”, finaliza Gomes.

Um ponto que mereceu destaque dos participantes foi a exposição de ações e estratégias de engajamento com foco nas redes sociais, apresentadas pelo Administrativo Financeiro da SCCLUBES, o publicitário Esteves Junior.

Fonte/Foto: Paulo Scarduelli/GS Comunica

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.