Catarinense 2020 começa em 22 de janeiro. Clubes definiram fórmula de disputa

| 20 de novembro de 2019

FCFreunião1Competição terá 15 datas e apenas um time será rebaixado. Em 2021, serão 12 clubes e não mais somente 10. O Catarinense 2020 começa dia 22 de janeiro.

O Conselho Técnico da elite do futebol catarinense aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na sede da FCF em Balneário Camboriú. Os dirigentes estavam cientes da disputa em somente 15 datas.

Como ficou?

Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno único, sendo nove jogos. Das 10 equipes, oito se classificam e fazem confrontos de mata-mata com jogos de ida e volta, sendo o 1º contra o 8º, 2º contra o 7º, e assim por diante. As semifinais e as finais serão disputadas também em jogos de ida e volta, sendo que a vantagem de fazer a segunda partida em casa se dará pela posição na tabela na fase classificatória.

Menos mal

Somente um clube será rebaixado no Catarinense de 2020. Os dois últimos da fase classificatória farão também um mata-mata para saber quem será rebaixado e disputará a Série B, já que o estadual de 2021 terá 12 clubes e subirão três clubes da B para a A no próximo ano.

Foto: Paulinho Scarduelli

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros assuntos, Outros clubes

.