Catarinense 2017: Avaí x Figueirense não saíram do 0 a 0

| 23 de fevereiro de 2017

clássico1O público foi de 11.109 torcedores só que o clássico teve luta, mas não teve gols. O Figueirense esteve melhor em campo, Goiano anulou a subida dos laterais do Avaí, Leandro Silva e Capa, Marquinhos Santos muito tímido, e o time azurra, que vinha embalado, acabou não conseguindo jogar.

O melhor lance do clássico foi do atacante Bill, exigindo grande defesa do goleiro Kozlinski, logo no início da segunda etapa. O menino João Pedro foi um dos melhores do clássico pelo lado alvinegro.

O Avaí teve as baixas de Judson e Luan, que ficaram de fora da partida. Judson ainda foi a baixa mais sentida por todo o time azurra.

Já Márcio Goiano optou por deixar Anderson Aquino como opção e escalou o ataque titular com Bill e Gustavo Ermel. O treinador alvinegro foi inteligente ao armar um time capaz de anular as principais peças do maior rival.

No frigir dos ovos, o Figueirense pensa apenas no returno, enquanto o Avaí poderá definir o título do turno neste sábado, diante do Almirante Barroso, em Itajaí.

Já a arbitragem do Heber Roberto Lopes, e dos auxiliares Neuza Back e Clair Dapper, foi excelente. Zero de restrições.

Foto de Frederico Tadeu/Avaí FC

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense

.