Catarinense 2016: Bruscão confiante para duelo diante da líder Chape

| 14 de fevereiro de 2016

DSC_1625Na terceira colocação, o Bruscão encara o Verdão do Oeste com possibilidade de ficar a apenas dois pontos da liderança.

Num duelo que promete ser complicado para a equipe, os jogadores apostam na força do conjunto e também no fator casa para buscar uma boa vitória diante do forte adversário, ainda invicto na competição. “Dentro de casa, temos que jogar com paciência e tranquilidade pra fazer valer a nossa força”, diz o zagueiro Cleyton, destaque da equipe na última rodada.

O zagueiro Alemão é outro que afirma que o grupo, que está concentrado desde ontem, está focado para fazer uma grande partida na noite deste domingo. “Eles têm uma equipe muito boa, que manteve a base da Série A do ano passado, mas nós também temos um grande time e temos totais condições de buscar o resultado”, ressalta o zagueiro, que desde o início da competição vem atuando como lateral.

Após a vitória diante do Camboriú, os jogadores do Brusque fizeram três atividades pensando no embate com a equipe do Oeste, que vem de vitória fora de casa sobre o Avaí. O último treino foi realizado no sábado pela manhã, já no Augusto Bauer, palco da partida de hoje à noite.

Para o duelo, uma das surpresas pode ser o retorno de Eydison, mas o time que entra em campo essa noite só será conhecido pelo torcedor momentos antes da partida. O jogo entre Brusque e Chapecoense terá arbitragem Fifa. Sandro Meira Ricci apita a partida. Ele será auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Nadine Scharam Câmara Bastos.

chape19Chape e o reencontro

“Estamos chegando na metade do turno e as coisas vão começar a se definir. Ainda não fizemos aquele jogo especial, mas a equipe está evoluindo a cada rodada”, avaliou o meia Josimar.

Assim como no jogo contra o Camboriú, quando a Chape teve como adversários quatro ex-jogadores campeões pelo clube, o confronto deste domingo também marcará vários reencontros. Comandado por Mauro Ovelha, técnico campeão catarinense com o Verdão em 2011, o Brusque tem no elenco outros dez jogadores com passagem pela Chapecoense: o goleiro João Paulo, o zagueiro Neguete, os laterais Fagner Alemão e Aelson, os meias Everton César, Eliomar e Assis, além dos atacantes Potita, Giancarlo e Léo Cabeça.

“Já joguei contra e ao lado de vários. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente precisa manter o foco e buscar mais uma vitória”, disse o goleiro Danilo.

Como visitante, a Chapecoense tem 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias contra Camboriú (1×0) e Avaí (2×1).

Ficha Técnica

Brusque x Chapecoense – 19h30min

Local: Estádio Augusto Bauer

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Kléber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos.

Brusque: Wanderson; Alemão, Maurício, Clayton, Aelson (Adãozinho); Carlos Alberto, Everton Cézar, Paulinho, Assis e Giancarlo; Eydison.

Chapecoense: Danilo; Gil, William Thiego, Neto e Dener; Josimar, Cleber Santana, Lucas Gomes, Maranhão e Ananias; Bruno Rangel.

Foto: Márcio Costódio/Brusque FC  e Cleberson Silva/site Oficial/Chapecoense.

Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros clubes

.