Carlos Alberto xinga torcedores e é repreendido por França

| 28 de fevereiro de 2016

carlos albertoSegundo conseguimos apurar, não houve briga entre os dois jogadores do Figueirense, como comentam nas redes sociais. O incidente aconteceu antes do treino da tarde de sexta-feira, no CFT do Cambirela.

12 torcedores da Gaviões Alvinegros compareceram ao CFT do Cambirela na tarde da última sexta-feira, um dia após a derrota no clássico para o Avaí, conforme consta das fotos publicadas no twitter do repórter José Henrique Koltermann, da rádio Guarujá. Em 5 jogos, o Figueirense perdeu quatro, deixando a torcida indignada e preocupada com essa campanha ruim.

Pressão e xingamentos

Quando os jogadores começaram a deixar o vestiário e se dirigiam para o gramado, a torcida começou a se manifestar. O mais criticado foi o meia Carlos Alberto, que se recupera de lesão e já começará a trabalhar com bola nesta segunda-feira.

gavioesNão consegui apurar o que diziam os torcedores, mas a reação do jogador foi imediata. “Vão se fuder”, disse Carlos Alberto. Os torcedores ficaram enfurecidos com ele. A situação ficou péssima e o clima esquentou, tanto que os setoristas que estavam na sala de imprensa foram convidados a se retirar e o treino que não seria acabou sendo fechado.

França, que está lesionado, e fazendo tratamento de recuperação no DM, ouviu os gritos e foi para o campo. Ao se inteirar do acontecido, foi conversar com Carlos Alberto. As informações que obtive não mencionam briga entre os atletas.

O volante alvinegro foi apelidado de França, Sinistro, pela Gaviões Alvinegros, a maior torcida organizada do Figueirense. Já Carlos Alberto não jogou muitas partidas em 2015, mas terminou a temporada passada em bom nível, com gols, boas assistências, tanto que teve seu contrato renovado.

gavioes1O que a torcida não aceita é que Carlos Alberto siga lesionado, mas frequentando baladas famosas do Norte da Ilha de SC.

Semana turbulenta

O passo começou errado depois da publicação de uma reportagem pelo jornal Notícias do Dia sobre a venda do atacante Clayton. O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, achou a reportagem ofensiva e proibiu o acesso do jornalista Daniel Silva ao estádio Orlando Scarpelli e também no CFT do Cambirela. O clube permite a entrada do citado jornalista somente em dias de jogos, porque está assegurado pela Acesc, entidade á qual é filiado. Depois, veio a derrota no clássico, a quarta derrota em 5 jogos, culminando também com o protesto dos torcedores e o incidente com Carlos Alberto.

Fotos: José H. Koltermann/@JoseKoltermann     Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Foto mostra o treinador Vinícius Eutrópio conversando com os torcedores na última sexta-feira, no CFT do Cambirela.

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros clubes

.