Campeão olímpico, Paulão do Vôlei assume projeto esportivo em Jurerê Internacional

| 23 de maio de 2017

Paulão do Vôlei - Crédito Euclydes da Cunha Neto (1) FullSizeRender (2)Ex-atleta é o novo diretor esportivo do Jurerê Sports Center, onde vai fortalecer a cultura esportiva em diversas modalidades

O campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, acaba de assumir o cargo de Diretor Esportivo do Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ele utilizará toda a sua experiência – 23 anos de carreira, sendo 15 na Seleção – para implantar um projeto focado no fortalecimento da cultura esportiva em diversas modalidades.

“O convite me deixou muito feliz, pois poderei me dedicar de coração a um antigo sonho de aplicar toda a minha experiência na área. Pretendo transformar o Centro Esportivo num polo de referência em esportes de base”, afirma.

O trabalho irá abranger as várias modalidades que já são praticadas no clube, como tênis, ginástica, beach tênis e futebol, mas com atenção especial ao vôlei, inclusive com a criação de equipes de areia e quadra. “Vou desenvolver parcerias para implementar o que há de melhor para a prática desportiva”, explica.

O objetivo é focar no esporte educativo, ou seja, utilizar a prática física como elemento formador da cidadania. As ações vão iniciar com público a partir dos quatros anos de idade, com a “creche esportiva”, onde as crianças serão apresentadas ao esporte e cativadas por meio de atividades recreativas. Dos 8 aos 11 anos haverá iniciação a modalidades específicas, e a partir dos 12 anos, os alunos ingressarão nas escolinhas, onde irão aperfeiçoar as técnicas nas modalidades onde mais se destacam.

Currículo

Antes de assumir o cargo no Jurerê Sports Center, Paulão estava atuando como técnico da equipe de vôlei do Bento Gonçalves (desde 2015). O seu currículo é de peso com participação em três olimpíadas como atleta, e outras três a trabalho, sendo a última no RJ como comentarista. Além disso, conquistou dezenas de troféus de campeão a níveis internacional, nacional e regional. Foi capitão da Seleção na Olimpíada de 1996 e considerado o segundo melhor bloqueio do mundo e o melhor do Brasil.

Gerenciou clubes de vôlei, foi diretor no Ministério dos Esportes (1999 a 2002) e atuou na Copa do Mundo FIFA 2014 (como Gerente Geral), na Confederação Brasileira de Vôlei, Conselho Nacional de Esportes, Conselho Nacional de Atletas, Comitê Olímpico Brasileiro, Fundação Banco do Brasil e em vários municípios. Já realizou mais de 400 palestras pelo Brasil, contando as suas experiências de atleta e gestor, e desenvolve temas com enfoque motivacional no trabalho em equipe. Realizou trabalho de comentarista de vôlei na SPORTV, RBS, TVCOM e Rádio Gaúcha.

Fonte: Daniela Melo/Amplocom – Soluções em Comunicação

Categoria: Destaque, Outros esportes

.