Campeão da série B em SC levará taça em homenagem ao ex-jogador e comentarista Careca

| 3 de outubro de 2017

Taça7 Taça8Careca começou a carreira no Botafogo do Rio, onde permaneceu até 1972. No futebol catarinense, se destacou no Marcílio Dias de Itajaí. Foi comentarista de rádio e faleceu em 2016, a0s 67 anos de idade, vítima de infarto. O título da série B em SC será disputado entre Hercílio Luz de Tubarão e o Concórdia.

José Carlos Goulart “Careca” era natural do Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira como atleta em 1965 nas categorias de base do Botafogo Futebol e Regatas, jogando como meia-atacante. Em 1968 subiu para o profissional do time da estrela solitária e atuou até 1972.Antes de iniciar sua trajetória no futebol catarinense, foi para o futebol colombiano, no Júnior Barranquila (1972). Depois retornou para o América de Natal/RN (1973), Vila Nova/GO (1974) e Operário/MT (1975), até chegar ao Clube Náutico Marcílio Dias em dezembro de 1976.

Atuou no time itajaiense em 1977, sendo emprestado para o Atlético Paranaense. Retornou ao Marcílio Dias em 1978, com rápida passagem pelo futebol paulista. Em 1979, voltou a Santa Catarina para atuar no Comerciário EC, de Criciúma. Ainda no futebol catarinense, em 1980, jogou no Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque, regressando em definitivo ao Marcílio Dias, onde encerrou a carreira como atleta em 1983.

Fora das quatro linhas, no Marcílio Dias foi treinador das categorias de base e também da equipe profissional. Foi diretor e coordenador das categorias de base do rubro-anil até 2011. Após a aposentadoria como dirigente, militou ainda como cronista esportivo na imprensa de Itajaí.

Gostava muito do Careca, um jogador raçudo, dedicado, profissional ao extremo, assim como na imprensa quando também se destacou. Tinha um carinho e respeito pelo Careca e fico feliz pela justa homenagem a esse carioca que foi adotado por Santa Catarina.

Foto/Taça: FCF/Divulgação  Foto/Careca: revista Coração Rubroanil

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.