Brasil festeja o ouro olímpico no futebol diante dos alemães no Maracanã

| 20 de agosto de 2016

neymar4 weverton1Com essa conquista, a recheada galeria de glórias da Seleção Brasileira fica com ainda mais brilho. A Amarelinha, que também recebe um tom de dourado, passa a representar o futebol pentacampeão mundial e, agora, também olímpico.

A seleção brasileira abriu 1 a 0 com Neymar em magistral cobrança de falta, mas depois o time brasileiro deu espaços e os alemães tiraram proveito empatando a partida e dando sinais de drama até o término do segundo tempo. Veio a prorrogação, algumas boas chances surgiram, mas ninguém fez gol. Brasil 1 x 1 Alemanha, tempo normal e prorrogação.

O cobiçado ouro olímpico

Nas penalidades, duas das nossas estrelas brilharam: o goleiro Weverton e o atacante Neymar. O goleiro brasileiro pegou uma cobrança e Neymar, o último batedor, marcou e fez o gol do título e da inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro.

O Brasil de Rogério Micale teve  Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Luan, Gabriel (Felipe Anderson), Gabriel Jesus (Rafinha) e Neymar.

Fotos: brasil2016

Categoria: Destaque, Rio 2016

.