Battistotti fala em “relações estremecidas” com presidentes de Figueirense e Criciúma

| 7 de fevereiro de 2018

Battistotti1Após a partida do Avaí diante do Ceilândia, o presidente Francisco Battistotti foi entrevistado pelo repórter Janniter De Cordes e teceu duras críticas pelo posicionamento adotado por Figueirense e Criciúma que votaram pela divisão igualitária da cota entre os 18 clubes participantes da série B (Coritiba e Goiás não estão nesse bolo), enquanto o Avaí defendia a divisão da cota pelo ranking da CBF. A “derrota” deixou Battistotti enfurecido, mas ele deu a entender que Cláudio Vernalha e Jaime Dal Farra quebraram um possível acordo de bastidores e faltaram com a palavra na hora da votação.

Pior é que o Avaí perdeu R$ 1 mi 370 mil , já que a divisão igualitária aprovada vai render R$ 6 milhões e 30 mil reais para cada um dos 18 clubes.

Votação

A derrota foi por 10 a 8. Votaram pela divisão da cota pelo ranking, os seguintes clubes: Avaí, Oeste, Boa Esporte, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Londrina, Brasil de Pelotas e Juventude.

Por cotas iguais, e essa foi a proposta vencedora, votaram os seguintes clubes: Figueirense, Criciúma, Sampaio Corrêa, Vila Nova, CRB, Paysandu, CSA, São Bento, Guarani  de Campinas e Fortaleza.

Battistotti tem sangue italiano e o homem fica bravo, quando contrariado. Ou traído. Foi assim com Luiz Henrique Ribeiro, atual presidente da Associação dos Clubes Profissionais. Estava acertado que com a renúncia de Nilton Macedo Machado do Avaí, o cargo dele na SC Clubes seria do clube (Avaí) e não da pessoa e Battistotti esperava assumir na vaga de Nilton Macedo Machado. Não foi isso que aconteceu e Battistotti retirou o Avaí da entidade e ainda não faz questão de esconder a sua ira contra Luiz Henrique.

Antes do clássico pelo Catarinense 2018 na Ressacada, Battistotti e Vernalha desfilaram pelo Mercado Público, deram entrevistas juntos em programa de rádio (Debate Diário), divulgaram bem o clássico. Agora fica a dúvida se isso irá se repetir para o clássico no Scarpelli. E pensar que ainda teremos mais dois clássicos pela série B em 2018.

Conhecendo bem o Battistotti, poderia afirmar que cutucaram a onça com vara curta. Por outro lado, o mandatário avaiano precisa ter um pouco mais de calma e tato político, porque senão irá se isolar e também ser isolado pelos demais presidentes de clubes.

Foto: Arquivo/Jamir Furlani/AFC

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.