Barcelona goleia a Chapecoense no Camp Nou, mas a maior goleada foi pela vida e da gratidão

| 7 de agosto de 2017

Barça3 Barça2 Barça1O placar elástico já era esperado, mas o que menos importava seria o resultado. Não foi um 8 a 0 no Santos ou 9 a 1 no Boca Jrs, mas o Barça aplicou 5 a 0 na Chape e, como esperado, ficou com mais um troféu Joan Gamper.

A segunda-feira, 7 de agosto de 2017, foi de muita emoção, de celebração pela vida, de reconhecimento aos guerreiros Alan Ruschel, Neto e Folmann, e também mais um momento único de homenagens aos heróis que nos deixaram na tragédia de novembro de 2016 em Medellín.

As fotos, as tietagens com os craques do Barcelona, o esforço de centenas de torcedores da Chape que foram até a Espanha,  ainda mais nesse momento de crise do nosso país, tudo altamente recompensado pela projeção internacional que uma equipe do interior de Santa Catarina acabou alcançando, mesmo que pela via da tragédia, mas que não se pode e nem se deve se furtar de receber as homenagens do mundo do futebol, muito mais em memória àqueles que nos deixaram de forma abrupta.

O Jogo

Absoluto em campo, o Barcelona mereceu a vitória, aplicou uma sonora goleada, enquanto a Chapecoense teve um lance de perigo no chute cruzado do Wellington Paulista, dois chapéus (ou balão ou lençol) do Apodi, e a penalidade defendida pelo Arthur Moraes na cobrança do Paco Alcácer.

Os gols do Barça foram marcados por Deulofeu, Busquets, Messi, Suárez e Denis Suárez.

A Chape começou a histórica partida com Elias; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Alan Ruschel, Lucas Mineiro e Nenén; Lourency e Wellington Paulista.

O Barcelona com Ter Stegen; A.Vidal, Piqué, Umtiti e Jorgi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Deulofeu, Messi e Suárez.

Depois as trocas foram acontecendo e cada jogador pôde dar a sua contribuição ao evento, com o Barcelona se sagrando campeão e ficando mais uma vez com o Troféu Joan Gamper. Alan Ruschel também levou o seu troféu para guardar como grande recordação e ainda a camisa que trocou com Messi.

Fotos: redes sociais/Barcelona

Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros assuntos

.