Bandeira olímpica será entregue para o Japão neste domingo

| 19 de agosto de 2016

toquioO fortalecimento da amizade entre o Brasil e o Japão e a preocupação com a sustentabilidade foram as principais mensagens do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e da governadora da cidade de Tóquio, Yuriko Koike, na entrevista coletiva realizada no auditório do Rio Media Center (RMC) sobre a passagem da bandeira olímpica (flag handover) da cidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para a sede dos Jogos de 2020.

“O Brasil e o Japão sempre foram países muito próximos e isso continuará a ocorrer entre o Rio e Tóquio”, disse Paes. “Esperamos contribuir com nossa experiência tropical, que em alguns momentos pode ter deixado os integrantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) enlouquecidos”, completou o prefeito, bem-humorado.

Falando em japonês, Yuriko Koike agradeceu a recepção calorosa, lembrou dos legados “tangíveis e intangíveis da Rio 2016 para todos os países do mundo” e disse esperar que Tóquio consiga dar continuidade ao sucesso dos Jogos do Rio. Ela citou reuniões que já teve com o prefeito carioca e disse que Paes é, também, um líder no combate às mudanças climáticas e na busca por uma sociedade com baixa emissão de carbono. “Gosto de pensar que os Jogos Olímpicos podem e devem contribuir na luta contra o aquecimento global”, afirmou a governadora de Tóquio.

A bandeira olímpica será entregue para Tóquio na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Rio 2016, domingo dia 21 de agosto.

Foto/Fonte: Rio Media Center/Imprensa

Categoria: Destaque, Rio 2016

.