Avaí traz 1 ponto do Rio de Janeiro e jogadores do Leão da Ilha valorizam essa “conquista”

| 23 de setembro de 2017

20170923203116_156Leão da Ilha estava vencendo por 1 a 0, teve chance para ampliar, sofreu o empate em um golaço do Rodinei, e quase sofreu a virada em uma chance clara com Felipe Vizeu. Para o capitão Betão, “vamos comemorar esse pontinho”.

Jogando com proposta defensiva, e procurando tirar vantagem do erro do adversário, o Avaí acabou deixando a Ilha do Urubu com pontinho precioso. Já são 7 jogos sem conhecer derrota: 3 vitórias e 4 empates.

E foi o Avaí quem abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, através de cobrança de falta do meia Pedro Castro. O lance foi rápido e deu a impressão que a bola teria desviado no lateral Leandro Silva, mas na súmula da partida o árbitro assinalou o gol para Pedro Castro.

Vaiado ao término do primeiro tempo, o Flamengo voltou para o segundo tempo procurando manter a posse de bola e encurralar o Avaí no seu campo. O goleiro Douglas foi, novamente, umas das peças mais importantes do Avaí, fazendo grandes defesas ao longo da partida.

De tanto pressionar, o Flamengo conseguiu o empate através de Rodinei, chutando de fora da área e marcando um golaço. Em todo o jogo, o time rubro-negro teve 62% de posse de bola e 28 finalizações.

O público foi de 9.584 torcedores.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Categoria: Avaí, Destaque

.