Avaí arranca ponto fora em jogo de arbitragem complicada

| 8 de fevereiro de 2016

williamÁrbitro Edson da Silva ainda exibiu uns quilinhos a mais, além de ainda não ter currículo para apitar jogo envolvendo os grandes do futebol catarinense.

Até que alguns quilos a mais não é tão problemático assim,mas quando pende para a parte técnica ou disciplinar, a situação muda de figura. Pois o árbitro Edson da Silva, novato entre a elite, mas cheio de confusão na 2ª divisão, e em outras partidas, por pouco não causou um grande prejuízo ao Avaí.

Edson da Silva expulsou o capitão William em lance que, no máximo, era para cartão amarelo,mas se fosse uma advertência verbal,.também não ficaria tão ruim. William tentou se desvencilhar do zagueiro para chegar primeira e dominar a bola,algo nor al em uma disputa de bola, e na briga por espaço acabou deixando mesmo a mão e atingiu o rosto do zagueiro adversário, sem nada de gravidade. O árbitro nem tomou conhecimento e deu de cara o cartão vermelho para o capitão azurra.

Na súmula da partida, percebam o relato perturbado do árbitro:

“Golpear, ou tentar golpear um adversário, com uso de força excessiva, fora da disputa da bola. : Expulsei de forma DIRETA, o devido atleta, por desferir um tapa no rosto do seu adversário, o atleta n° 04, o sr. Vitor Hugo Gonçalves. Informo que o jogo estava paralizado para cobrança de um arremesso lateral, para a equipe do AVAI. O atleta atingido recebeu atendimento e retornou ao campo de jogo”

O árbitro deveria ter sido mais direto, golpeou ou não? Não golpeu, brigou pelo espaço. Em outro lance, idêntico no jogo, de disputa de zagueiro com atacante, ele nada marcou. Ignorou, total.

O empate

Badé , para o Camboriú, marcando um belo gol, e Diego Jardel, de penalidade, lance que resultou na expulsão de Alessandro, o Avaí chegou ao empate, com a partida terminando em 1 a 1 e com 10 jogadores para cada lado.

O público foi de 970 torcedores, em Camboriú.

Foto: Arquivo   Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque, Outros clubes

.