Avaí anuncia o novo treinador, Claudinei Oliveira, ex-Santos

| 24 de agosto de 2016

claudineiNovo treinador azurra será apresentado nesta quinta-feira, 10 da manhã, no auditória da Ressacada. Natural de Santos, Claudinei está com 46 anos e idade e foi goleiro profissional.

Como atleta ou treinador, Claudinei nunca trabalhou em Santa Catarina. Será a primeira vez dele, abrindo um novo mercado e aberto para novos desafios.

Currículo

Iniciou na base do Santos como treinador, passando pelas categorias Sub-15, 17 e 20, até ter sido interino e posteriormente efetivado no comando do time profissional do Santos, em 2013. No ano seguinte, foi para o Goiás, Paraná Clube e Atlético Paranaense, sempre em períodos curtos. Ainda em 2015 esteve no Vitória e neste ano estava no Paraná Clube até o dia 13 junho, data do anúncio oficial do desligamento.

Campanha no PR Clube

Claudinei estava desempregado, aguardando clube, desde a sua demissão do Paraná Clube. No clube paranista, a campanha dele foi a seguinte:

27 jogos em 2016

3 competições: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro da série B

Vitórias: 12 

Empates: 08

Derrotas: 07

Aproveitamento: 54,32% dos pontos disputados

A Comissão Técnica do Avaí será formada ainda pelo auxiliar Evando, o preparador físico Jaelson Ortiz e o treinador de goleiros, André Croda.

Opinião

Eu vejo como positiva a contratação do Claudinei Oliveira, até porque saímos da mesmice dos últimos treinadores que rondam o futebol catarinense. Claudinei vem de um grande centro do futebol brasileiro e de um clube gigantescamente formador de talentos como é o caso do Santos. Traz experiência e conhecimentos atualizados. Se vai dar certo, o tempo dirá, mas também chegou a hora dos atletas do Avaí, principalmente os mais experientes, como Betão, João Filipe, Renan, Diego Jardel,William e Marquinhos Santos, se unirem e focarem no acesso dando a sua contribuição não apenas em campo, mas também fora dele. A jogada é abraçar a causa: o acesso. O restante espera.

Categoria: Avaí, Destaque

.