Atraso de salários no Avaí comprometeu ambiente e foco dos jogadores no acesso

| 17 de janeiro de 2021

WhatsApp Image 2021-01-17 at 17.52.44Presidente Francisco Battistotti quis passar a imagem de bom pagador, mas bastou uma entrevista coletiva para anunciar obras na Ressacada e nome do Clube limpo nos cartórios para os jogadores, internamente, se rebelarem.

O que lamento é que o Avaí “perdeu” um acesso fácil, porque faltou gestão, logo de quem, do próprio presidente que informou via rádio CBN ser formado em gestão pela CBF. Pois ele deveria ter pago os salários, ter o grupo com ele, e não perder o leme.

Tem jogadores que ainda não receberam a premiação pelo acesso de 2018. E o presidente não paga e nem chama para conversar e dar alguma justificativa.

Os problemas se agravaram antes do clássico, quando parte do elenco não queria concentrar e outra parte achava que não seria o momento. No clássico, o torcedor viu um Avaí desligado, enquanto o rival estava com muito mais vontade, garra e dedicação, mesmo tendo seus problemas. É que a semana na Ressacada foi tensa, justamente por culpa do presidente.

Está difícil de entender, e aceitar, que o Avaí FC ainda não tenha recebido o dinheiro pela venda do zagueiro Gabriel do Lille para o Arsenal. Na Inglaterra, quem faz o repasse das transações com os clubes do país é a Federação. Pelo mecanismo de solidariedade, quem tem que pagar o Avaí é o Arsenal (via Federação Inglesa) e não o Lille, versão alardeada por Battistotti internamente, e que não tem mais sustentação no elenco, que perdeu a confiança no mandatário azurra. O clube inglês até pode pagar para o Avaí direto, mas isso não é usual por lá. Este pagamento tem que ser feito em até 30 dias após o pagamento do valor da transferência. E esse tempo, convenhamos, já extrapolou os 30 dias!

Em uma rádio local, e Battistotti deve se utilizar deste canal novamente, porque para os conselheiros e os sócios ele acha que não deve “prestar contas”, foi confirmado que o Avaí pagava em dia até setembro. Logo, teve erro no planejamento e falta de habilidade para tratar com os jogadores. Já teve até ameaça de não treinarem, abortada antes do clássico.

Porém, a situação está insustentável. E quem sabe ou pressupõe que não terá o contrato renovado, tem quase a certeza de que irá cobrar esses valores devidos na Justiça do Trabalho.

Confira as pendências CLT:

50%   Outubro

100%   Novembro

100%   Dezembro

Férias e 13º salário

Jan/21: Reposição 25% (Mai/20)*

Fev/21: Reposição 25% (Jun/20)*

Mar/21: Reposição 25% (Jul/20)*

* reposição do redutor aplicado acima de R$ 3.000 nos meses acima.

FGTS: Último recolhimento foi em outubro/20, referente a setembro/20.

Há atrasos também no pagamento de direitos de imagem. Não sei precisar quantos e nem para quem.

Enfim, o que se espera é que o presidente do Avaí se manifeste para os conselheiros internamente e para a torcida pelos canais oficiais do Avaí FC. A rádio está no papel dela de pedir a entrevista, mesmo que sempre seja privilegiada, e se sabe bem por que, assim como a própria torcida azurra já foi tantas vezes machucada pelo próprio presidente do Avaí. Ou eu estou mentindo?

Categoria: Avaí, Brasileiro Série B 2020, Destaque, Outros assuntos

.