Atitude louvável: Diretoria do Criciúma aplica suspensão em torcida organizada

| 25 de abril de 2017

tigre8O péssimo comportamento, animalesco diria, de uma gurizada sem noção, integrantes da Torcida Barra Os Tigres, do Criciúma, entoando cânticos debochados e desumanos contra a torcida da Chapecoense, domingo no Heriberto Hulse, forçou essa decisão radical, porém correta e necessária, da diretoria do Criciúma. 

Esse é mais um exemplo de que torcedor não pode tudo, ainda mais dentro de estádio particular. Argumentar que é associado do clube e pode tudo ou que paga ingresso e tem liberdade não cola, principalmente em questões que envolvam a imagem do clube.

“Ão, ão, ão, abastece o avião” vai custar caro para esse pequeno bando de marginais e garotos mal educados. Essa meia dúzia de torcedores sem noção tem em qualquer clube e não podem passar impunes.

O Criciúma apenas corta o mal pela raiz, aplicando essa suspensão temporária até que a própria diretoria da torcida Os Tigres apresente os nomes daqueles que entoaram esse cântico contra os torcedores da Chapecoense. Será que essa gurizada (sem estudo) não tem um mínimo de noção do que foi a tragédia em Medellín? Não, não é possível que não.

Que a rivalidade entre clubes e cidades sempre existirá não resta dúvidas, mas zombar da tragédia é passar muito dos limites da racionalidade e do desporto.

O comunicado emitido pela diretoria do Criciúma está aqui publicado:

Viemos através desta, comunicar a suspensão prévia da torcida organizada “Barra Os Tigres”, por prazo indeterminado, até que a mesma apresente a diretoria do clube os nomes das pessoas envolvidas no episódio envolvendo cânticos direcionados a Chapecoense, bem como a atitude da torcida em relação aos seus integrantes envolvidos, TUDO sem prejuízo da continuidade da apuração dos fatos de forma autônoma pela diretoria/conselho deliberativo, de acordo com o Art.44,  incisos II e III do Estatuto Social do Clube.
A Diretoria

Categoria: Criciúma

.