Atacante Jorge Henrique se lesiona – e gravemente – mais uma vez

| 12 de setembro de 2017

JH1Duas lesões de abril até setembro, poucos jogos em alto nível, e apenas 1 gol nesta série B 2017. Jorge Henrique no custo-benefício está muito caro. Aos 35 anos de idade, no meu entendimento, fora de posição, atuando no meio-campo, atrás de Henan e Zé love, rende pouco e se desgasta muito. No Figueirense, ainda não aconteceu.

Não se discute a qualidade dele, mas se esperava muito do Jorge Henrique. Foi apresentado com pompas de ser o cara do Figueirense na série B. Até recebeu elogios do então superintendente Carlos Arini (falhou mais uma vez), que declarou: “Sei do caráter dele, um jogador valente. Ele está inteiro aos 34 anos. Sempre falei que jogadores de nome viriam desde que agregassem em campo”, comentou em entrevista coletiva no dia 19 de abril, quando o veterano jogador foi apresentado e recebeu a camisa 10 das mãos do presidente Wilfredo Brillinger.

As lesões

Até a primeira lesão muscular, com o treinador Marcelo Cabo no comando do time alvinegro, ele havia disputado 12 partidas.

Nesta terça-feira, foi constatada a segunda lesão grave, na coxa esquerda, de grau 1, tendo que ficar afastado do time titular por até 3 semanas.

Vale lembrar que no Vasco da Gama Jorge Henrique não atuou nesta temporada e chegou no Figueirense para fazer de 2017 um ano de ouro para ele e para o Furacão do Estreito.

Outro que se machucou e ficará em tratamento por até 6 semanas é o lateral Guilherme Lazaroni, também com lesão muscular.

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mìdia

Categoria: Destaque, Figueirense

.