Aproveitamento de Acesso credencia Gilmar Dal Pozzo em novo projeto

| 5 de maio de 2016

gilmar-w700h500Enquanto aguarda o aquecimento do mercado e o próximo passo na carreira, o técnico Gilmar Dal Pozzo acompanha a semana de jogos decisivos na Liga dos Campeões, Libertadores da América e Copa do Brasil, além dos campeonatos estaduais. Estudioso e metódico, o profissional visa ingressar em novo projeto vencedor, como já fizera anteriormente. E seus números o credenciam para tal situação. Analisando apenas jogos comandados pelo treinador na Série B, nos anos de 2013 e 2015, foram 62, com 31 vitórias, 18 empates e 13 derrotas, o que gera um aproveitamento em torno de 60%. Nos últimos três anos, o quarto colocado não chegou neste percentual.

“O Campeonato Brasileiro é continuidade, trabalho e aí sim o resultado aparece. Eu sempre digo que o treinador precisa também ser gestor e administrar o todo. Ter a confiança do seu grupo, acreditar no planejamento. Minha intenção é logo poder comandar novamente um projeto vencedor, implementar este pensamento e seguir. A regularidade é fundamental em uma competição assim”, aponta.

Em apenas uma situação Dal Pozzo começou, de fato, uma disputa de pontos corridos e o resultado foi o acesso com a Chapecoense. Em 2015, apesar das diversas trocas de treinadores, comandou o ABC em somente 10 partidas, em meio à disputa, e foi o único a ter certo destaque. Já no Náutico, que assumiu em setembro passado, recebeu o Clube na oitava colocação e não conseguiu o retorno à elite por apenas dois pontos, caso chegasse antes, o resultado poderia ser outro.

“A gente sabe que aqui não dão tanta ênfase à continuidade e, infelizmente, diversas situações adversas são criadas. Mas é possível modificar isto aos poucos. Já se vê equipes que observaram esta necessidade de evoluir no processo geral e estão colhendo resultados. De qualquer maneira, por conta dessa questão, o treinador também precisa se adaptar ao sistema que convive. Ano passado, optei no começo da temporada em estudar, buscar o conhecimento com outros treinadores, cursos de gestão, leituras táticas e não estive à beira do gramado. Agora, sei que estou preparado para um novo desafio”, finalizou.

Foto/Fonte: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Categoria: Outros clubes

.