Após se lesionar a uma semana de competições, catarinense conquista títulos pelo Figueirense/Prec e seleção brasileira

| 22 de agosto de 2018

3871860c-e6e4-41aa-8c0d-61497c2336f4No último final de semana a goleira Luiza Jesus esteve em São Paulo para a disputa de duas competições, a Copa das Nações e a Liga das Américas. Pela Copa das Nações a seleção brasileira levou o título diante da Colômbia pelo placar de 6 a 1 e terminaram o campeonato invictas.

Esse resultado também se repetiu na outra final disputada por Luiza. Pela Liga das Américas, defendendo as cores do Figueirense/PREC, a vitória de 6 a 1 aconteceu em cima do Águia Dourada/PR, que além de se consagrarem campeãs, classificaram o time para o Mundial.

Mas antes dos dois títulos, Luiza passou por um período de tensão e dúvida. Em um treino, há uma semana que antecedia as competições, a goleira deslocou o dedo da mão esquerda que quase o afastou dos campeonatos, mas seguiu firme no tratamento e não desistiu de viajar com as esquipes.

“Confesso que tive medo e que passou pela cabeça não ir para São Paulo, mas não seria justo, foi tanta luta e tanto trabalho que eu não tive coragem de não ir… O futebol nos proporciona muitos momentos alegres, mas quando eu olhei o raio x e constatou “fratura”, eu desacreditei e pensei, o porque estava acontecendo aquilo comigo na semana das competições mais importantes. E assim como as alegrias, tristezas e incertezas também fazem parte do nosso futebol, eu sabia que não era hora de desistir, aliás, eu tinha certeza que todo esforço iria valer a pena. E valeu” – comemorou.

Mesmo após alguns dias dos títulos, a catarinense ainda está eufórica, e não esconde a felicidade em fazer história mais uma vez.

“Estou feliz demais em ter conquistado mais um título pela seleção e, principalmente, por classificar o Figueirense/PREC para o mundial de clubes. É sempre um prazer muito grande vestir as camisas do Figueirense/PREC e da seleção brasileira. Eu vivo um momento especial a cada dia que as visto e vou sempre honrá-las, pois são duas camisas de peso e precisam ser bem representadas e respeitadas” – elogiou a goleira.

Para Luiza, o foco e dedicação tanto da seleção quanto do Figueirense/PREC foram fundamentais para as conquistas. Mas a goleira também dedica os dois títulos aos fisioterapeutas.

“Agradeço de coração as minhas companheiras da seleção e do Figueirense/PREC por sempre estarem me apoiando e motivando, agradecer a comissão técnica (André e Emerson) pela confiança, e mais do que nunca, a melhor fisioterapeuta da América, Flávia Loch, que mesmo quando eu estava desacreditada, ela confiou em mim e eu confiei nela. Tenho muito orgulho dela e de sua profissão” – agradeceu.

Com uma carreira recheada de títulos, a atleta ainda não está satisfeita, e quer buscar mais com a camisa do Figueirense/PREC e seleção brasileira.

“Agora preciso focar na recuperação do meu dedinho, porém, tem mais decisão chegando e a gente não para por aqui. O pensamento já está a todo vapor no final de semana e em outros campeonatos que ainda temos antes de encerrar o ano” – concluiu.

A decisão é pela Copa Sul, no próximo sábado (25), onde a equipe do Figueirense/Prec busca uma vaga para a final diante do Fênix/PR, em Curitiba.

Fonte: Ampa/Assessoria de Imprensa     Foto: Guilherme Becker.

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros esportes

.