Após 20 anos, Savio relembra vitória épica do Flamengo sobre o Real Madrid

| 18 de agosto de 2017

savio6No dia 15 de agosto de 1997, o Flamengo faria um dos jogos que ficaria marcado para sempre na memória do seu torcedor. Pela fase semifinal do Torneio Palma de Mallorca, na Espanha, o rubro-negro não tomou conhecimento do poderoso Real Madrid, que viria a ser o campeão da Liga dos Campeões naquela temporada, e goleou a equipe merengue pelo placar de 3 a 0.

Um dos personagens daquela partida foi o atacante Savio. Com um gol e uma assistência, o Anjo Loiro da Gávea, acabou despertando o interesse dos espanhóis que o contrataram no final daquele ano. Maurinho e Lúcio completaram o marcador. “Foi um jogo muito especial, apesar de ter sido um torneio. Chegar à Espanha e ganhar do Real Madrid lá dentro não era para qualquer um. Acredito que aquela partida sentenciou a minha contratação já que eles vinham me monitorando há algum tempo”, declarou Savio.

Apesar da vitória, o título acabou não vindo com a derrota por 2×0 para o Mallorca na grande final do torneio, que contou ainda com outro time brasileiro, o Vitória-BA. “Esses torneios de verão são muito valorizados pelos clubes do exterior que utilizam esses jogos para preparar suas equipes para a temporada. Na semana seguinte, disputamos o Torneio Naranja, no estádio Mestalla, onde pude marcar os três gols na vitória por 3×1 sobre o Valência”, finalizou.

Naquela oportunidade, a equipe comandada por Paulo Autuori atuou com Clemer; Fabio Baiano (Leandro Neto), Júnior Baiano (Juan), Luís Alberto e Gilberto; Jamir (Bruno Quadros) Jorginho, Maurinho; Savio (Iranildo), Renato (Rodrigo Mendes) e Lúcio.

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa  Texto: Gustavo Neves/AV

Categoria: Destaque, Outros clubes

.