Antes do treinador, Criciúma apresenta diretor executivo de futebol

| 7 de dezembro de 2017

ChumbinhoNewton Drumond, o Chumbinho (o da direita), fez história no Internacional (RS) como dirigente de ponta, onde conquistou 15 títulos em 10 anos, incluindo as principais conquistas da história Colorada. Chumbinho conheceu o céu e o inferno no Inter. Foi campeão de tudo e depois ameaçado de morte.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, foi quem apresentou o homem forte do futebol do Tigre. Chumbinho teve sua casa pichada e sofreu ameaças de morte depois de 5 derrotas consecutivas do Inter em 2016 até sofrer o rebaixamento para a série B 2017.

Trocando em miúdos, Chumbinho está bem acostumado às loucuras do futebol e a pressão que se sofre por qualquer trabalho mal realizado. É verdade também que chega ao Criciúma com o prestígio adquirido pelo período vitorioso do clube gaúcho, com os títulos da Libertadores (2006 e 2010) e o Mundial de Clubes em 2006.

Em resumo, quem acaba ganhando é o Criciúma, apostando, e pagando caro, por um dirigente que tem ótimo currículo em linhas gerais e que deve acrescentar ao futebol catarinense.

Foto de J. Éder/rádio Eldorado

Categoria: Catarinense 2018, Criciúma, Destaque

.