Amigos de longa data, Judson e Renato comemoram momento, mas negam acesso próximo: “Falta muito”

| 19 de outubro de 2018

DuplaAzulMuito mais do que apenas colegas de profissão, Judson e Renato são amigos. E há bastante tempo. Daqueles de que quando há um tempo livre ou uma folga, as famílias sempre estão juntas. Os dois, aliás, vivem ótima fase dentro de campo e são titulares absolutos do Avaí que busca o acesso à elite do Brasileirão.

Judson já soma 44 jogos no ano e está bem perto de tornar 2018 o ano que mais atuou na carreira. Tem que ultrapassar a marca alcançada justamente ano passado, quando pelo próprio Leão fez 49 partidas. A diferença é que na aual temporada ele anotou dois gols, diferente de 2017 quando ficou zerado. “Vem sendo mais um ótimo ano pra mim e não posso negar. Aqui me sinto bem. Como já falei é minha casa. Claro que eu quero superar meus números, melhorar minhas estatísticas sempre. Mas isso é 1%. O 99% e muito mais importante é o Avaí e a busca pelo acesso à Série A”, afirmou o volante que tem 122 jogos pelo Leão.

Renato vive novamente uma temporada de artilheiro. Em 2017, pelo próprio time azul e branco, fez 7 gols em 54 jogos. E conseguiu desbancar esse número em apenas 31 partidas realizadas nesse ano desde seu retorno: já são 9 gols, sendo um dos artilheiros da Série B. Somando todos os compromissos pelo Leão, ele já alcança 30 participações diretas com a camisa do Avaí: são 16 gols e 14 assistências. “Eu falo a mesma coisa que o Judson fala. Aqui também é minha casa. Aprendi a gostar do Avaí por tudo que envolve esse clube. Escolhi voltar para cá porque sabia que aqui todos gostam de mim. Vivo uma ótima fase, mas tem muita gente que participa disso. Meu foco total está em colocar o Avaí na Série A que é onde o clube merece estar”, afirmou o camisa 19.

Os dois, aliás, têm mais um discurso em comum: de que ainda há muita briga para conquistar o acesso. Atualmente em terceiro, o Leão tem mais sete compromissos pela frente. A começar pelo Oeste neste sábado. “Falta muito ainda para o acesso. São sete jogos e temos que pensar apenas jogo a jogo. Tem muito clube ainda na briga e tenho certeza que não vai ser fácil. O Oeste por exemplo tem um time muito forte e precisamos estar atentos”, afirmou Renato. O companheiro de time segue a mesma levada. “Sabemos que estamos bem, mas não adianta nada se não conquistarmos o acesso. Estamos focados e não vamos deixar a empolgação entrar aqui. Ainda falta muito como o Renato falou. Agora nosso foco está 100% no Oeste e contamos com o apoio do torcedor avaiano”, completou Judson.

Avaí e Oeste medem forças neste sábado, às 16h30, na Ressacada.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí  Texto: João Ricardo Ziert/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Avaí, Destaque

.