Alan Ruschel vai voltar no Camp Nou e se emociona em entrevista à Rafael Henzel

| 28 de julho de 2017

RuschelDois sobreviventes, dois guerreiros, voltaram a se encontrar. No fim da tarde desta sexta-feira, o jogador Alan Ruschel foi entrevistado pelo radialista Rafael Henzel, na rádio Oeste Capital FM, no programa Golaço.

Alan Ruschel, que teve risco de ficar paraplégico, por grave lesão na coluna, no trágico acidente de novembro na Colômbia, vai voltar a jogar. Henzel já está em plena atividade no rádio e nas demais plataformas em que atua, mas Alan vai voltar ao futebol diante do Barcelona, no Camp Nou, dia 7 de agosto, na disputa do Troféu Juan Gamper, tradicional evento da história do clube catalão.

Leia algumas declarações de Alan Ruschel:

– Eu não tinha em mente que voltaria a jogar, mas primeiro queria voltar a caminhar e depois correr. Em Tramandaí (casa da mãe) fiz exercícios intensivos. O Juventude também me abriu as portas e eu passei a ficar confiante.

_ Perdi 13 quilos de massa magra, mas tudo evoluiu e até foi muito rápido, pelo tamanho do estrago que houve.

– Eu estou realizando o meu sonho pela segunda vez de jogar futebol. Agradeço a Deus e a todos que rezaram por minha recuperação.

– Estamos fazendo as coisas da maneira correta. Eu até queria que a minha volta fosse aqui na Arena Condá, mas diante do Barcelona também vai ser muito legal.

– Eu não quero piedade de ninguém. Quero ser atleta profissional como sempre fui. O respeito e a consideração sim, mas piedade jamais. E se eu não estiver em condições de jogar em alto nível, eu farei outra coisa.

– Eu me sinto feliz e orgulhoso em passar essa imagem de luta e superação para muita gente. Quero mostrar que tenho plenas condições de jogar e competir em alto nível.

Confira a nota oficial da Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol informa que, após uma decisão conjunta da Diretoria do Clube, do Departamento de Futebol e do próprio atleta – que apresenta-se apto para atuar -, o retorno oficial do lateral Alan Ruschel aos gramados acontecerá no dia 07 de agosto, no amistoso contra a equipe do Barcelona, no Camp Nou.

A volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do Clube. Deste modo, pensando na excepcional relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipe espanhola – num dos templos do futebol mundial, entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada

Foto: Sirli Freitas   Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros assuntos

.