Acesc relembra os 13 guerreiros da imprensa de SC que nos deixaram

| 3 de dezembro de 2016

guerreiros-da-imprensaA tragédia da Colômbia, que vitimou aqueles que acompanhavam a Chapecoense para a disputa do maior título da sua história, a Copa Sul-Americana de Futebol, atingiu mortalmente não só os componentes da delegação – atletas, dirigentes e convidados – como a crônica esportiva catarinense e brasileira.

Integrantes do quadro associativo da ACESC, perderam a vida 13 cronistas esportivos. Dois deles que prestavam serviços para a própria equipe do Oeste e onze – um time de guerreiros – que não temiam obstáculos para o cumprimento de suas missões. Entre eles, nosso vice-presidente FERNANDO SCHARDONG, o “Fernando Doesse”

Textos, fotos, imagens e áudios, responsáveis pelo registro das maiores conquistas da Chapecoense, silenciaram para sempre. Seus exemplos, no entanto, devem continuar entre aqueles que seguem na luta diária pela divulgação e valorização do futebol de Santa Catarina e do Brasil.

A ACESC rende sua homenagem final aos seus filiados, cujo trágico desaparecimento enluta toda a categoria. Aos familiares e amigos das vítimas da Tragédia da Colômbia, o mais forte sentimento de dor da Diretoria da ACESC.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.