Absoluto em campo, Figueirense derrota o Avaí em tarde de lição de casa do Jorginho

| 26 de dezembro de 2020

GThiago1Em um primeiro tempo intenso, o Figueirense anulou o Avaí e abriu 2 a 0, gols de Guilherme Thiago e Diego Gonçalves e ainda deixou de marcar o terceiro com Bruno Michel que acertou a trave azurra. No segundo tempo, o Avaí seguia com maior posse de bola, porém desordenado em campo, abatidos, talvez percebendo que do outro lado tinha um rival mais ligado, atento, e se doando pela vitória a qualquer custo.

Saída errada

No primeiro gol alvinegro, fruto de uma cobrança de escanteio, Lucas Frigeri deu o bote errado, ainda se machucou no lance, a bola pegou no braço do Diego Gonçalves, e sobrou limpa para Guilherme Thiago marcar, sem que o árbitro percebesse a irregularidade. E como não tem VAR, o gol foi validade, mas o goleiro do Avaí acabou saindo errado no lance, trombou com os zagueiros, e não fez a parte dele. Pior que se machucou e deixou o campo de jogo para a entrada do Gledson.

Opinião

Jorginho teve totais méritos na vitória neste clássico, motivou seus jogadores durante a semana, trabalhou bem posicionamento e atitude, enquanto o Avaí acabou decepcionando, sequer jogando futebol, porque foi um time facilmente batido. Teve posse de bola, porém não adiantou de nada. O Figueirense mereceu e muito a vitória por 2 a 0. Não há elogios para quem tem a bola e pouco faz com ela. O que se lamenta é que insistiram muito com Elano e trouxeram o Jorginho muito mais na base do desespero.

Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press

 

Categoria: Avaí, Brasileiro Série B 2020, Destaque, Figueirense

.