4ª Comissão Disciplinar do STJD baixa em diligência processo do Figueirense

| 30 de agosto de 2019

STJD5A Quarta Comissão Disciplinar do STJD baixou em diligência o processo por atrasos salariais do Figueirense. Em julgamento marcado para esta sexta, dia 30 de agosto, os auditores entenderam por bem remeter cópia do documento com mais de 500 páginas juntados horas antes do julgamento para que o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, autor da Notícia de Infração, se manifeste sobre a quitação de todos os valores que estavam em aberto.

“Recebemos centenas de documentos de uma possível quitação, que é a discussão desse processo, e não temos como atestar se efetivamente houve o pagamento integral. Não temos a certeza de que todos atletas foram pagos e se todos os valores estão descritos na documentação. Recebemos a documentação de quitação de 21 atletas e, certamente, o Figueirense tem mais de 21 jogadores em seu elenco”, disse o Presidente da Quarta Comissão, Luiz Felipe Bulus.

Subprocurador-geral da Justiça Desportiva, Gustavo Silveira, acrescentou que seria pertinente juntar o contrato de trabalho de cada atleta para confirmar se o valor firmado é o mesmo que foi pago.

Responsável pela defesa do Figueirense, o advogado Eduardo Carlezzo afirmou que, além dos comprovantes de pagamentos, o clube juntou declarações dos atletas confirmando o pagamento de todos os valores devidos.

Com a determinação de baixa em diligência, o processo será remetido ao Ministério Público de Santa Catarina para que a autora da Notícia de Infração se manifeste sobre a quitação dos valores. Somente após o processo retornará para a pauta de julgamentos da Quarta Comissão Disciplinar.

Foto: Daniela Lameira / Site STJD

Categoria: Destaque, Figueirense

.