23 anos depois, caiu o recorde de Décio Antônio: Marquinhos Santos agora é o número 1

| 8 de novembro de 2017

M10O Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, foi inaugurado em 15 de novembro de 1983. Já são 34 anos de muitas histórias, títulos, talentos revelados, consagração de alguns ídolos, e de belos gols. E mais uma página dessa rica história está escrita agora por Marquinhos Santos, o maior artilheiro do Avaí na Ressacada.

O dono do trono era o atacante Décio Antônio, gaúcho de Tapera (RS), que desde 1994 ostentava a marca histórica de ser durante longos 23 anos, o maior artilheiro do clube azurra em seu próprio estádio. Mas, bastou a chegada de um jovem loirinho de Biguaçu para mudar o curso de tudo isso.

Na noite desta quarta-feira, 8 de novembro de 2017, pelo Brasileirão, contra o Bahia, Marquinhos Santos usou uma das suas perigosas armas para abater de uma só vez o goleiro adversário (Jean) e o artilheiro do passado (Décio Antônio): a bola parada. De falta. Golaço.

Décio Antônio no Avaí

Em 1994, o Avaí sagrou-se campeão da 2ª divisão, 1985, quando fez parte de uma das melhores equipes da época, e de 1997, quando sagrou-se campeão Catarinense da 1º Divisão.

Décio nasceu em 11 de junho de 1961, atualmente é empresário, sócio da Escolinha de Futebol do Avaí Fair Play Floripa. Também é comentarista esportivo na Rádio Guarujá. Décio Antônio está na Calçada da Fama do Avaí.

Foto de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.