12 anos depois, a chance de ouro para a nossa dupla feminina no vôlei de praia

| 17 de agosto de 2016

Beach Volleyball - Olympics: Day 11Brasil volta a uma decisão olímpica feminina de vôlei de praia após 12 anos. As adversárias, nesta quarta, serão as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que eliminaram Larissa e Talita

Foi preciso esperar até a madrugada desta terça (16.08) para mais um daqueles confrontos que reforçam o encanto do esporte: repleto de emoção, lances de tirar o fôlego, jogadas para levar a torcida ao delírio e, sobretudo, muita rivalidade. Em um jogo épico, Ágatha e Bárbara venceram as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross por 2 sets a 0 (22/20 e 21/28) na Arena de Copacabana.

Para Walsh, tricampeã olímpica ao lado de Misty May, ganhar significaria a quarta final consecutiva. Ross chegaria à sua segunda decisão, já que perdeu para as compatriotas em Londres 2012, junto com Jennifer Kessy. Em setembro de 2015, durante o evento-teste do vôlei de praia para o Rio 2016, Walsh afirmou que queria silenciar as arquibancadas na final olímpica.

Cautela

Ágatha e Bárbara não esconderam a felicidade com o jogo histórico, mas sabem que controlar a euforia é necessário. O campeonato ainda não acabou. “Temos de virar a chave e se preparar muito porque as alemãs formam um time muito perigoso, principalmente, por terem derrotado outro time do Brasil, apontado como um dos melhores do mundo.Temos de estar muito atentas”, disse Bárbara. “Não tem essa de prata garantida. Queremos é o ouro”, avisou Ágatha.

Fonte: brasil2016  Foto: Getty Images

Categoria: Rio 2016, Sem categoria

.